logo pro homem

Como posso ajudar meu marido com a disfunção erétil?

É comum que em casamentos de longa data, em certo momento, os homens apresentem problemas de desempenho nas relações íntimas. Se você é uma mulher que se encontra com um parceiro com dificuldades nos momentos à dois, continue lendo. Hoje iremos te ajudar a responder a pergunta “como posso ajudar meu marido com disfunção erétil?”
Quando se compartilha uma vida sexual, os problemas masculinos acabam afetando no prazer feminino. Com um parceiro enfrentando a disfunção erétil, uma condição que afeta a capacidade do homem de obter e/ou manter uma ereção rígida o suficiente para a relação, as mulheres são impactadas por não conseguir se satisfazer sexualmente, além de ficarem angustiadas com o sofrimento do marido.
Para trabalhar nessa melhora, a esposa tem um papel crucial. O incentivo vindo dela para superar esse problema que afeta não só a saúde sexual, mas também a autoestima masculina e a vida íntima do casal, pode ser a grande chave para solucionar esse quadro.
Tenha paciência com o problema
Ter uma visão de empatia durante o período em que a disfunção erétil durar é se mostrar aberta a solucionar esse problema ao lado do parceiro. Busque mostrar apoio durante esse processo que já causa um grande desconforto masculino, dando apoio emocional.
Esteja aberta a comunicação
Para muitos homens, é difícil falar sobre a disfunção erétil. Crie um ambiente de comunicação aberta sem julgamentos e incentive seu parceiro a conversar sobre seus sentimentos e preocupações, como uma forma de aliviar o medo e ansiedade que ele pode estar vivenciando.
Explore as possibilidades da relação sexual
A penetração não é a única maneira de aproveitar no momento à dois. Vocês podem explorar outras formas de se satisfazer sexualmente, apostando em formas de estimulação que sejam prazerosas para ambos. Momentos de proximidade do casal, beijos, carícias e massagens são ótimos aliados.
Incentive na busca de ajuda profissional


Esse pode ser o ponto mais difícil, pois muitos homens tem resistência em buscar ajuda médica para questões íntimas, seja por desconforto, orgulho ou vergonha.
A disfunção erétil pode ser tratada, com um bom índice de resultados positivos. Encoraje o seu marido a buscar ajuda de um médico. Cuidar desse problema é essencial não só para a saúde sexual, mas também para a saúde geral e o bem-estar emocional.


Apresente a ele as possibilidades de consulta no Centro Médico Pró-Homem, com atendimento humanizado, respeitoso e 100% sigiloso. Com cabines privativas, nas quais os pacientes não se veem, e uma equipe altamente especializada para buscar soluções para os problemas de saúde sexual masculinos, os problemas da disfunção erétil podem ser facilmente contornados.


A pergunta “como posso ajudar meu marido com disfunção erétil?” apresenta uma resposta que por si só já é uma grande jornada das relações sexuais. A condição é sensível aos homens e aos parceiros, por isso deve ser abordada com compreensão para que o relacionamento prospere e a saúde também.
É possível encontrar a superação, ao mesmo tempo em que fortalece a relação. Se você ou seu parceiro estão lidando com a disfunção erétil, não hesite em buscar ajuda de profissionais de saúde qualificados.

Entre em contato e marque seu horário hoje mesmo:

Unidade Londrina:
(43) 99100-8080

Av. Madre Leônia Milito, 1500 – salas 1003 e 1004. Bela Suíça – Londrina-PR.

Unidade Maringá:

(44) 99100-8181

R. Princesa Isabel, 138 – Zona 4, Maringá – PR


Agende a sua consulta agora mesmo

Em nossas instalações, o sigilo é levado à risca. Sua saúde sexual está em boas mãos conosco, seja em consultas presenciais ou online. Escolha a unidade mais próxima de você:
Vamos conversar!
Volte a ser uma máquina!
Agende a sua consulta agora mesmo 😎