Praticamente todos os homens já tiveram alguma situação de ejaculação precoce ou, no português claro, gozar rápido demais. Isso é normal e acontece ao longo de nossa vida sexual. No entanto, quando a situação se repete com muita frequência, aí sim podemos ter um problema.
Para se ter uma ideia, uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia apontou que um em cada três homens tem algum quadro de ejaculação precoce, que se caracteriza pela perda do controle sobre o orgasmo antes, durante ou após a penetração na relação sexual.
As causas que levam à ejaculação precoce podem ser variadas, desde problemas biológicos, genéticos até mesmo situações psicológicas, como a ansiedade, que afeta cada vez mais pessoas. Então, se um homem vem vivendo situações de alto estresse e cobrança no ambiente de trabalho, por exemplo, isso pode sim ter reflexos em seu desempenho sexual.
Existem diferentes classificações para a ejaculação precoce:
- Ejaculação precoce primária: ocorre desde o início da vida sexual e se caracteriza pela incapacidade de prolongar o ato sexual
- Ejaculação precoce secundária: surge em indivíduos que tinham controle adequado anteriormente e perdem ele.
- Ejaculação precoce situacional: quando ocorre apenas em situações específicas, como com uma determinada parceira;
- Ejaculação precoce subjetiva: o tempo de controle pode estar acima do limite de dois minutos, mas o paciente se sente insatisfeito com a duração do ato sexual.
Sabemos que essa situação repetida pode se tornar um grande incômodo dentro de um relacionamento íntimo, ocasionando inclusive problemas na auto-estima e confiança do homem. Porém, é sempre importante lembrar que todos temos problemas e buscar ajuda especializada é a melhor forma de superá-los para voltarmos a ter uma vida normal.
Para se obter um melhor controle sobre o momento do orgasmo, de maneira também a satisfazer a parceira, é preciso buscar um atendimento humanizado, respeitoso e, sobretudo, sigiloso. É isso que o Centro Médico Pró-Homem oferece em Londrina para você: cabines privativas, nas quais os pacientes não se veem, e uma equipe altamente especializada para buscar soluções para os problemas de saúde sexual masculina. Lembre-se: um problema de saúde sexual pode ser resolvido de maneira simples, basta procurar ajuda profissional. Estamos aqui para ajudá-lo.
E se você busca tratamento para ejaculação precoce em Londrina e região, entre em contato pelo whatsapp, com atendimento 100% sigiloso.
(43) 9 9100-8080
Centro Médico Pró-Homem
Av. Madre Leônia Milito, 1500 – salas 1003 e 1004. Bela Suíça – Londrina-PR.